A experiência do Projeto de Aprendizagem foi uma experiência difícil e boa. Como pode ser difícil e boa? Bem, difícil porque para o “novo” sempre existe uma certa resistência e também porque no grupo nem sempre conseguimos chegar num consenso. Divergências de idéias que devem ser trabalhadas em cada um. Muitas vezes a pessoa concorda com a opinião do colega para encerrar o assunto, mas não quer dizer que a aceitou.
Experiência boa porque apesar do “novo” assustar, a avaliação que faço é que realmente é dessa forma que aprendemos. É pensando, trocando idéias, formulando hipóteses...
Compactuo com a idéia do autor do texto quando se refere a forma de ensino no Brasil – não se “ensina”, não se “aprende”, apenas se repete idéias, conceitos, informações. Portanto, me sinto privilegiada por ter a oportunidade de vivenciar estes momentos de verdadeira aprendizagem.
Festa Julina - 2016
Há 7 anos
2 comentários:
Naildes, querida
Gostei de ler tuas considerações pela maneira aberta com que colocas tuas idéias. Espero que atualizes teu blog com regularidade, seguindo esta linha.
Isso nos dará informações sobre o que estás pensando, sentindo e descobrindo e te dará um belo registro do caminho percorrido durante o curso.
Caso queiras conversar comigo ou teus colegas, via blog, podes fazer o que está indicado neste post
Hoje creio que termino de percorrer todos os blogs desta turma e na semana que vem recomeço a visitação.
Me aguarde!
Abra@os, Iris
Oi Naildes, tudo bem? Bom venho ratificar que qualquer duvida ou problema estarei aqui para auxiliar voces, certo?
Aproveito a oportunidade para saber porque nao vem atualizando seu blog? Algum problema? Alguma duvida?
Bom qualquer coisa manda e-mail, certo?
Atenciosamente
José Carlos
Postar um comentário